segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Mais uma vez.



Quando ajudamos uma pessoa em qualquer sentido o que ganhamos?Ganhamos algo?Por que ajudar?

Bem, ganhamos sim, ao atravessar uma pessoa idosa na rua,ganhamos um obrigado e um sorriso de extra, quando carregamos as sacolas ou malas de outra pessoa, ganhamos um olhar de respeito, uma fama a zelar;mais disso tudo o que tiramos?Uma fama de bom garoto? Uma sensação de dever cumprido? Um respeito duradouro?Mais aí que tá, o ser humano e muito falho, disso sabemos e muito, será que ajudamos mesmo apenas para ajudar o próximo cumprindo um mandamento de Deus ou ajudamos por um outro motivo?Podemos ajudar pensando em ganhar algo ou podemos ajudar simplesmente por ajudar...
Mas ao fazer uma boa acção (coisa rara),porque somos vistos como minoria? Se é uma boa acção todos deveriam fazer, estou errado?O sentimento frio que nos cerca, não se derretera ao chegar perto de um calor humano de outra pessoa em um carinho tão facilmente não, o que precisamos entender é o sentido dos hatos, se conseguirmos essa base teremos um começo, o mais difícil e parar para pensar e depois achar a solução, novamente lá vem o "pensar", queria ser amigo de Newton ou até mesmo Benjamin, eles pensavam, não como os outros, isso é óbvio e fácil de se entender, pois logo vemos do que ambos fora capaz de inventar usando apenas o pensamento...Será que eles inventaram seus experimentos do nada, ou era pra suprir algo que o rondava?
A finalidade é: tenha uma base para que você tenha um meio e um fim; não achas que os loucos são expansão de inteligência? Que os síndrome de Donw (cromossomo amais)são perfeitos de mais pra nossa compreensão?Essa foi a recompensa recebida por eles, o quantidade não os levou a um padrão maior e sim os fez descer perante a mente "brilhante" dos nossos governantes.Quando pedir algo, saiba o que está pedindo, para não se arrepender depois, os resultados estão visiveis no mundo, se você se acha especial por fazer algo que poucos conseguem, seja humilde ,o suficiente para agradecer o que você já tem, para que mais lhe seja acrescentado no decorre de sua batalha.

Nenhum comentário: