quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Sou meu própio pior inimigo

“Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.”
Dizem que é mais facil se perde uma amizade do que fazê-la, realmente, quem disse isto não se enganou nem um puco na afirmação; conhecer pessoa todos conhecemos, falamos centenas de palavras com ela, ou até mesmo milhares, buscando pontos de afinidade, ou simplismente “jogando coversa fora”, mas e quando essa pessoa conhecida começa a ser tornar um colega?
Um colega, começa um estágio diferenciado, onde você começa a ver a pessoa mais frequentemente, nao necessáriamente em todos os casos, mais aquela pessoa começa a fazer parte de seu dia quando cruza com ela, começa a aparecer em pensamentos e até pode nos proporcionar grandes lições, até que este colega vira um amigo...Ai as coisas mudam totalmente de questão, pois a amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.
Melhores amigos, porque melhores amigos? Séria como casamento (já se gosta mais querem algo a mais pra diferenciar), ou seria apenas um titulo para se contentar?
Não importa, “a amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida”, e como relações interpessoais, começam a gerar a confiança, o gostar, o sentimento de falta quando não se tem noticias, o sentimento de medo por perde ou até mesmo revelar algo.
Legal, mais tudo isso pra se dizer como é uma amizade, mais o que livros não dizem é como que é perder este sentimento, este titulo, esta confiança...Se uma pessoa que você confia te surpreende pode ser normal, pois somos humanos magoamos uns aos outros todos os dias, pois o que penso de você pode e a maioria das vezes é diferente do que você pensa de mim...compreende? Por isso que ao se perde uma amizade , você não entende o motivo ao certo, por mais explicações que lhe sejam dadas, se sua base se quebra, sua vida se desmorona, mas se sua base se quebra e você não esperava por isso, tem varias visões e a minha favorita é que: você confiou de mais em uma base e quando se desmoronar você nunca irá admitir que a culpa é sua, e fará muito pra jogar tudo, TUDO em cima da maltida base que nao te sustentou...que estranho, jogar a culpa em outra pessoa é tão facil, mais jogar a culpa em um amigo? Em uma pessoa que você diz confiar? Se você nao está feliz como esta, mude, mais mude sabendo as consequencias, pois nao se poder ter e nem entender tudo, mais não podemos ter o NADA também...
Devo ser o pior amigo dentre milhares talvez entre regiões, pois não fico ao lado de quem precisa, quando precisa...se um amigo não é bom o suficiente para você , significa que deve procurar outro, já que não somos merecedores de tal atenção...O que mais dói, é que você conta seus segredos, suas vontades, você chora por um amigo, mesmo não tento chorado perante a morte de um parente mais proximo a ti...Você sente a vida de um amigo, você se desispera ao ver que o mesmo está perdido e cego, talvez o auto sacrificio seja realmente a melhor forma de se acabar com algo que quanto mais se espera maior será a dor...
Se você tem um amigo cultive-o, mais tenha a resposta que ele também, o considera como um, pois se um dos dois duvidar a qualquer momento e manter essa semenete de duvida em sua mente, isso não será amizade, e quando uma verdadeira amizade se acaba, é pior do que qualquer livro poderia citar em palavras...
Não precisa ser um sábio, para entender o que se passa quando você é uma das partes de uma amizade a 2, pois você é 50% de tudo o que for falado, pois falará no final é teu coração.

Sinto muito!!!

Nenhum comentário: