sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Aroma de marxistas




Não importa quantos anos vividos os homens passem, a insensatez será uma argumentação sempre maior em meio a debates sociológicos, filosóficos e científicos em geral. Então vamos falar de musica? Não! Não desta vez.

Arriscamos nas frases curtas, apoiando-nos em verbos. Uma pedra mesmo que pensasse, nunca diria que foi perfurada pela água, ela diria que apenas decidiu ceder um pouco, já que a convivência é inevitável e a intensidade do viver era assustadora. Um aquariano mesmo que dissesse o que pensa na integra, ainda perderia para um bendito sagitariano, não por certo ou errado, não por dito ou não dito, mas sim pela argumentação lançada nem chegar direito ao ouvido, mas o sorriso e o dialogo que está a ver, te basta, além do mais, seria uma derrota de amor, já que, um aquariano, limpa os caminhos alheios, e um sagitariano vê além da linha do orizonte. Então vamos falar de signos? Não! Novamente, não desta vez.

Ao tentar entender ditados chineses, o homem diz evoluir... Ao tentar expressar-se em um discurso, o homem diz ser entendido. O carinho, a admiração, a sagacidade do pensamento não se equipara a nenhum dito humano, isso de fato é comprovado por qualquer pessoa ser uma utopia, entretanto, uma utopia também pode ser entendida como otimismo. Generalizar, é se por a ponto de defesa de que não sermos pessimista seriamos um otimista, o que não vem ao caso, quando se quer dizer e apontar ao foco de que amemos uns aos outros, mais e mais. Que o sacrifício seja dosado, já que um amor é maior do que tudo já mencionado nesta nossa vivencia. Doe-se mais, ao me fazer entender o mundo, ele me moldará, ao fazer o mundo entender mais otimismo mesmo que utópico, o fará também pensar um pouco mais. O pensamento é a melhor arma inicial de uma guerra, uma guerra sem sair do lugar, mas que ao fim, até teus inimigos sorririam diante a solução. E ae? vamos falar de que?

Frase de nossa querida Clarice Lispector “Porque está parado? Você não faz nada? ... – Estou fazendo, eu estou pensando!”

Um comentário:

kely disse...

Grande Clarice Lispector!!...