domingo, 15 de agosto de 2010

Tentar.




Desprendo-me do mundo com o pensamento de evolução. Importâncias materiais são irrelevantes em uma caminhada, pois pesam ao serem carregadas, além de ter a função de distrair. Basta não levar uma bolsa que assim não será levado nem mesmo mantimento, onde a busca será feita com a cara no caminho, pensando que não se precisa disto para onde estou indo. São lindas as flores, as cores, as tentações carnais e os confortos que neles se habitam um pequeno e sorrateiro ser nomeado tempo, inimigo e amigo, um famoso escorpião que engana a muitos que nele se prendem, pois precisam atravessar o rio, e sem um barco é o mesmo de que se entregar para a correnteza, mal sabendo estes que ele também está lá controlando a força de todos os rios que deságuam no mar... Que coincidência... Ele é o mar.


Porém nem tudo é simples, (frase mais ouvida da semana), pois tem os sentimentos que sua alma trouxe consigo de outras vidas, que se misturam aos prazeres do mundo e formam um único sentimento, como elementos da tabela periódica que separados são de suma importância no mundo, mas ao se unirem formam uma classe nova e que dão origens a outras e outras, quando se percebe você já desviou do seu caminho de partida a muito tempo sem se notar que ainda tem a mesma base, porém objetivos diferentes.


Teu corpo está fraco, mas tua mente o fortalece até certo ponto, quanto mais critico for seu estado de fome, maior será sua tentação perante um pedaço de pão, quanto maior a cede, mais litros de água surgirão ao teu lado, cristalina e pura, com um gosto que você só de imaginar sorri pensando que se fosse uma miragem seria mais fácil. Quanto mais se aproxima de alguma resposta, de uma resolução, mais seu corpo grita e você tenta controla-lo. É fácil, você se diz..É mais fácil que parece. Sua vontade supera teu medo, e por um segundo de grito de ossos quebrando e a dor de cada partícula dissolver no sangue quente que o calor da raiva te deixa, você vê uma solução. Sua mente se cala e seu corpo está controlado, pois você olha ao céu, e vê que seu universo interior, nada mais é que imaginário, se comparado a imensidão que os olhos não alcançam do céu.

Nenhum comentário: