quarta-feira, 6 de julho de 2011

O choro sim é de barro




O homem com sua arrogância, permanece em crer que o mundo está errado, que as pessoas o prejudica, o magoa, o fere e o deixa grande e experiente ao passar pela vida. Nunca, ouve tal discernimento, em entender que realmente o erro pode não estar no outro, e nisso vai um ciclo sem fim, um circulo inquebrável, que quem o imagina, é visto e taxado como oco, como algo que jamais entenderá o dom de uma beleza. Beleza que se esconde nos confins da terra, mas que se chega ao voar, desde que se entenda que o chão não é terra e o ar não é céu. Me decepciono como tal, por entender que mais uma vez, a impetuosidade de pensar que está em lugar de ajudar, o torna melhor, especial ou de fala mansa como soberania, entendimento agudo. Choro não porque fiz algo que é e foi visto de forma normal e falsa. Choro porque vejo que não mudei de verdade da forma com que tentei, e acreditei muito em outra pessoa. O anjo nunca cai, mas os homens sempre o vêem por baixo com cordas jogadas ao seus pés.

Como sonhar por algo que você desistiu de lutar. Informado de que não existe uma solução, é concreto o ponto de haver um problema, este que se pode de diversas maneiros ser solucionado com transtornos de realidade. Utopias de letras que por menores que sejam se viram uma história. Utopias que poucos compreendem, mas que estar perto se torna de certa forma um dito de “eu estou aqui”. Mudar algo que não se tem retorno, com a falta de discernimento sempre haverá a quem se jogar que o seu mundo não existe. Então, pois sim, que seja assim, se te afaste de quem gostar, te aproxime de quem tanto foge e mais se assemelha a um abraço.

Não adianta sonhar se o peso da realidade, de fatos, de calor humano sempre te faz acabar, com o sono que se era embalado em um sorriso. O homem só consegue viver em sociedade, porque tem medo de ficar sozinho como já esteve. É neste instante que os jovens em pele, se gritam em um nome sem entender o que há de desespero. Não existe mais prestação de contas de um para com outro ser humano. Há se dizer que um dia existiu. A força de uma paixão, até faz o fogo perder o medo, mas... sempre tem vários mas.

O crescimento espiritual se dá de tantas formas diferentes, que a ignorância e arrogância de alguns em pequenas frases, o faz parecer uma guerra espiritual, talvez pelo fato de um ser humano sempre magoar o outro...

Nenhum comentário: