domingo, 10 de julho de 2011

Base sobre Sabe




O medo sempre cerca o desconhecido. É o que todos dizem saber, e o quanto descrevem com um tom impetuoso de sabedoria que chega a irritar, ao se ver, a tamanha arrogância de achar que literalmente se fala com a razão ao lado. Seus laços antigos se perdem como por obrigação de crescer. Fracos ou fortes, a morte os levam, as brigas os desfazem e os refazem, mas o rancor os matam, podendo te ferir. Os turbilhões em pensamentos os afligem, por nunca ter pensado, pensar que ninguém pensa, pensar que isso é um pensar. Tudo que o homem quer, é ter um pouco de cuidado, de sentir o calor de outra pessoa o acariciando sempre com um sorriso, um abraço fraterno.

O mundo está correndo e muitos não ligam o mínimo, já que compartilham o pensamento de que, se a base não está firme, para que construir algo solido na superfície? Não sair desta base, muito se é visto como ausência de sociedade, de falta em divertimento. A irritabilidade mesmo sendo um sintoma de solidão, também é a critica que te mantem vivo e sonhador, vendo cada quina de um ônibus, como uma possível casa de teia da aranha, que virava assunto quando se perdia todos.

Fazer coisas loucas, nos faz sentir renovados, mas, muito dos atos, se diminuem em graça quando não se compartilhado alguém. O maior dom que talvez o homem poderia pedir em qualquer momento da vida, é o do discernimento. Como amar, como desejar, como ser amigo, como não odiar, como sorrir, como apoiar, como se viver em um grupo como antes. Mas... Todos perderam isso, e os que ainda sentem vontade de viver, se moldaram a vontade de viver em social, o mais belo no mundo é a caridade. Caridade esta implantada em seu berço no inicio do capitalismo quando o mundo se encontrava em constantes revoluções. Quem foi o demônio que levantou o nariz e se impôs como o cão alfa do bando?

Se a impetuosidade de achar que existe definitivamente uma verdade certa e uma mentira errada, se fosse questionada uma só vez, os conceitos seriam mudados, e muito dos vistos mal seriam detidos antes de se tornarem um crime a si próprio. Mas a base já esta formada, e montar uma nova em cima de algo não solido, é o mesmo de criar um castelo de areia, quando a noite quando os problemas, digo, a maré se levanta, seu castelo irá desmoronar, e a caridade lhe será oferecida.

Nenhum comentário: