quarta-feira, 6 de julho de 2011

Conotativo




O coração não pode ser arrancado porque, como conseguir caminhar se ele te impulsiona o corpo. Chorar não é opção, e um peito para se deitar é um aconchego muito bom em momentos calmos e tranquilos. Não se precisa de entendimento, e mesmo assim, as palavras foram criadas para a comunicação, mas até o expor algo para ser grande, te doi em pensar em dobro no “medir as palavras”. Usar trechos de musicas seria plagiar, usar pensamentos, ficaria no mesmo barco. Então ouvindo uma musica, é que entendo uma de milhares válvulas de escape. O pensar logico é real, o ideológico vira choro. Não preciso do barulho para me sentir centrado na fumaça, turbilhoes em mente, e a responsabilidade de não magoar mais pessoas. Que projeto social é este, que se fere um, para em imagem de um pequeno auto sacrifício de benefícios.

Os anjos devem se revirar, contorcendo ao serem comparados a alguém, que carrega um fardo visto como lixo, mas também levando seu vocativo. Eu queria poder dizer: “ que não é fácil não pensar em você”, mas eu descubro que não tenho este sujeito. As linhas que são tao pesadas só são conotativas para nós.

Como a compatibilidade entre espíritos podem estar equilibrados? - me pergunto meio a uma relação amorosa que não mais tem sentido. Não precisamos de atenção ou de conselhos teóricos ate então, nos levamos por nossas pernas ate onde estamos, nem o cheiro do suor nem o cansaço da sexta feira de trabalho aliviam mais o corpo, este que não sabe mais o que quer. Se um descanso, se um amor ou se apenas um carinho sendo as duas primeiras opções juntas. Se chorar resolvesse algo, o Brasil já estaria sendo o mais conceituado pela ONU em cotação de qualquer atividade. Nem limpar mais a alma com um choro desesperado, parece funcionar. Quão belo é este aquífero que seguramos, que não se tem mais o poder de tirar ao menos a poeira de uma escada, que fingimos ter subido sem poder confessar o porque de tudo ate ali.

Nenhum comentário: