sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Cada paragrafo para um tipo de pessoa.



“As perguntas movem o mundo”

Como um ser humano consegue chegar tão alto e cair em tão poucos segundos?

È esta pergunta que me faço sempre ao ver alguma reação inesperada de uma pessoa em plena conversa de cotidiano. Nós pensamos e fazemos tanto, mas as finalidades nunca são 100% o que queríamos, e nunca conseguimos o topo de qualquer montanha. Alguns humanos são tão sujos em sua palavras e atos, e a maioria suja a “imagem” assim por dizer, de outras que possa a vir ter semelhanças.

É até triste, pois mesmo sem um assunto ou um ato a fazer, as pessoas fazem coisas sem necessidades com o fim de passar o seu tempo... Passar o tempo... se não me engano, dizem que, quanto mais velho, mais novo se deseja ser, e alguns quanto mais novo, mais velho desejam ser.

Mas voltando ao tema do laço de que, o ser humano é um ser tão complicado, não preciso nem falar nada mais como exemplos, pois esta frase todos concordaria sem dizer nada como rejeição.

Alguns dedicam sem tempo para poder desvendar esta máquina de viver humano, outros dedicam-se a cuidar de seus ferimentos e a saúde em um todo, há também aqueles que se importam com o viver financeiro, e há aqueles de maioria que só ligam para o viver agora e foda-se o resto.

Como podemos ser tão diferentes se todos nascemos iguais? Será mesmo que o meio em que vivemos mudam tanto a ponto de perfurar nossa mente e até nosso coração ditando o que devemos ser?

O texto pode parecer sem nexo, porém eu propus uma inovação na escrita até mesmo para mim, eu quis fazer um texto em que cada parágrafo fosse algum tema diferente, como este no caso que é um explicativo. Muitos não entenderam “bulhufas” do que eu estou dizendo, outros entenderam apenas 1 parágrafo, e também terá os que até vão entender embora acharão sem nexo como eu disse.

Se há um tipo de pessoa para cada tipo de palavra, então imaginemos como um vocabulário faria uma diferença: Velho você não está bem! Caraça meu, num intindi nada! Poh jhow é isso ai e pronto! Já é ou já é? Temos que realmente rir de nosso povo, pois dizem que os brasileiros é um povo acolhedor e um pais em sub-desenvolvimento, façam-nos rir, seria melhor. Hoje me contarão um fato que ocorreu em uma escola, que é mais considerada para alunos marginais, em que o aluno briga com o professor para poder sair e fumar um famoso “baseado”, o governo diz que cuida da educação, pelo cuidado, é a mesma coisa de você ter um filho e largar em uma creche...

E no meio ambiente? Como estamos? Fala sério, tem vários estados internacionais que me foge o nome deles agora, mas lembro que em um deles é na África se não me engano, em que os donos de propriedades (cabeças de porcos) pegam os alimentos vindo de um mercado e jogam para os porcos alimentos que poderiam ser facilmente aproveitados por mim ou por você, e o chocante é que após a refeição dos porcos ele deixa as pessoas sem moradia catar o resto, isso mesmo, catar os restos.

Somos seres humanos que podemos crescer em segundos e cair em meia fração deste mesmo segundo, que comemos e bebemos do melhor e ao mesmo nos alimentamos com resto de porcos e bebemos água com BOSTA de animais.

Somos pessoas inciveis.

ps: eu poderia até corrigir os erros de portugues, comoa centos virgulas e concordancias verbais e nominais, porem nao faço o mesmo por 2 motivos.
1-Pois este é um texto sem nexo com o fator de ser mais um estranho ato de um ser humano.
2-Estudos indicam que nós, pessoas afalbetizadas, conseguimos entender mesmo com concordancia errada ou palavra escrito de forma inadequada, entao, pra que corrigir um texto que passa um assunto em cada paragrafo?

Nenhum comentário: