sexta-feira, 15 de maio de 2009

Eterno manicômio




...Penso sempre em um comodismo eterno, me perguntando se existe, se é espiritual ou financeiro, a todo o momento sempre resmungando...
Estudo algumas teses, leio alguns artigos, e ainda sim me pergunto se existiria algum modo de viver em eterna nostalgia com senso comum de liberdade e sem preocupação.Faço a bobeira de comentar com alguém que esta perto para me sentir melhor, e acabo estragando a imagem que a pessoa faz de mim, não que me importe, mas me corrompe.
Um esperto que erra ou um errado que esperta? Um frio tranquilo ou um ingênuo cabreiro?

...Seja como for a escolha é somente de uma pessoa, independente de qualquer factor comum ou incomum, mudar pelos outros ainda não, podem até ter as fases, ou as escolhas de sacrifício para dramatizar, mas não. Aos grandes desejo um tombo, aos pequenos anseio o erguimento, ao fraco torço pela força, ao forte sussurro maldição, a um equilíbrio sonho com uma estabilidade, não importa como ou porque, ligo para o fim, o resultado.

...Sonho com uma hipótese de me internar em um manicômio por vontade própria e não me preocupar com mais nada. Se acha louco a ideia de ser louco, guarde-a pois em confrontos de mundos o louco maior vence, em confrontos de realidade me sobra a raiva e o controle para não esquentar, pois tolo o que se acha alguma coisa, e sujo o que se julga alguém.
Mais fácil se calar e fingir de bobo do que lutar sabendo que muitos o verão , quando a luta se refere para você apenas uma amostra do maior poder.

Nenhum comentário: