sábado, 13 de novembro de 2010

Cair sorrindo.




Sou aquele cara que pisa em folhas secas, e sempre tem um montinho de fezes embaixo de uma delas.
Atravesso a rua pisando nas faixas brancas apenas do sinal, até que a ultima na verdade é uma vala onde além de cair descubro que a tinta tava fresca.
Aquele que levanta e tenta ajudar um possível cego a atravessar a rua e quando se depara com um trombadinha que te leva tudo de valor.

Sou um rapaz que depois de ter visto que o dia não era dele sorri e senta em um banco confortável que parece ser feito sob medida ao perceber que era um cupinzeiro.
Um rapaz que vai ao hospital e percebe que na verdade do SUS não suporta mais ninguém então ao tentar dar o lugar pra alguém depois de horas esperando, descobre que o bendito filho da mãe, vende lugares na fila por 50,00.

Um rapaz que diz tudo bem quando parece estar tudo bem e de banho tomado quando um ônibus passa em alta velocidade em um calor infernal, e aquela poça de água podre estava apenas te esperando para te tocar.
Um rapaz que sentado em um banco com 7 amigos lanchando de tarde, recebe um presente de um passarinho, um presente gelado, branco e meio gosmento, mas fazer o que, já que era uma probabilidade de 1 em 8.

Sou um rapaz que após tudo isto, ele fecha os olhos sorri, e lembra que estes fatos ocorreram em seu dia de folga em um dia de descanso e lazer.
Sorrir sempre, mesmo que o sorriso seja tentado a cair a todo momento, nunca deixar se bater por coisas pequenas, mesmo que venham insistentemente em periodicidades espantosas continuas.

Nenhum comentário: