domingo, 27 de dezembro de 2009

Mais uma perola





Não podemos ser o que quisermos neste mundo, pois se não o mundo seria salvo por apenas uma pessoa.
A realidade não passa nem perto das pessoas que estão vivendo elas, porque passaríamos a nós que temos tudo em nossa volta. É um fato que vivermos bem, ahh... e muito bem por sinal. Arriscaríamos tudo o que temos para ajudar a um próximo? Claro que sim, isso 90% responderia de imediato, claro e a fama de bonzinho que teríamos por nos importar com o próximo, e a chance de concorrer ao mais honesto e com caráter da família.

Baboseiras, picardias comerciais, ninguém se importa o suficiente para se sacrificar nem o mínimo, o que dirá para ajudar de verdade. Não sorria como se sua vida importasse mais do que a de outros, não diga que você vive sua vida intensamente porque se parar e ver que não tem fundamento, é puro egoísmo, desapegue-se das coisas materiais, faça alguém feliz, chore por alguém, faça algo de útil de sua vida mesmo que não se sinta confortável com a situação.

Porque pede atenção a um próximo, como se seus problemas fossem tão absurdos de ser respondida criança tola, quando são moscas os teus comparados a de pessoas que não tem nem uma vida para encher de futilidade como as nossas? Porque se deixa dominar tanto por tudo em sua volta, seguindo regras e fazendo-as delas a sua essência de vida. Por isso somos tão complexos em nossos universos. Somos mais narcisistas do que humanos, somos mais egoístas do que racionais, não entendo porque chora tanto quando 1 pessoa se vai, quando significaria a um ver apenas uma vida que passou por este mundo sem um propósito em 95% de todos.

Nenhum comentário: