sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sossegado



Ao se encontrar uma forma de omitir e sanar os momentos considerados normais e rotineiros, nomeamo-los de válvula de escape ou o famoso desabafo. A sensação quase indescritível, se parece próximo de lembranças antigas embaladas por uma musica nostálgica, sabe qual? Aquela de quando você andava com teus pais de mãos dadas, caminhando para a igreja ou até o mercadinho, lá você encontrava um velho amigo de infância que, não o porque, mas sentia sua falta, mesmo você não o considerando tanto; Aquela sensação do biscoito que você tanto gostava com um filme antigo e mal feito se comparado com a modernidade, mas que só você sorria de algumas partes sem graça e relembrava nomes engraçados que só escutava nele. Doce divertimento, volúpia, aprazimento, e satisfação dos risos incontáveis que fazem sua barriga até doer de tanto contrair e seus olhos lacrimejarem.

Afortunado e próspero, o bendito ditoso, satisfeito e acertado, que se vê em o próprio corpo de mente, uma das suas maiores felicidades temporárias, que lutam mesmo oprimidas por gritos literalmente silenciosos de atenção, para que o conjunto se sinta bem, para sempre! Lembrando-te sempre, que ao amar a si mesmo, amará aos outros por partes inconscientes, sem esbravejar e sem se demonstrar com a carência ou ingratidão. Sem esconder a raiva ou as fraquezas, mas compartilhando o dia a dia, o respirar, a energia o Carlo do seu próprio corpo, a paz, o carinho, amor, e todas as palavras que sentimos mas não justificamos.

Sim, é sim por uma causa melhor! Sim, é sim para que se sinta bem, se importe, se sinta vivo, se sinta útil, sagaz com uma força incomum, a menos que nos questionamos o porque, falar aos outros seja tão fácil e ao nossos olhos seja difícil, por ser nossa própria pele. Grampear um papelzinho, um “post it” com um pequeno desenho de um sorriso, a nos lembrar, os ao redor, não precisam sentir toda sua dor, ou pressão “psico-social”, mas que sintam sua personalidade em convívio, sim ao carinho, sim a calma, serenidade, tranqüilidade, sossego e calma, por esse entre outros motivos, entrar em bancos e correios entre outras lojas, tem uma famosa mensagem para nos lembrar com uma mensagem como a alma se torna mais leve: “Sorria, você está sendo filmado”.

Nenhum comentário: