quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Atendendo a pedidos!

Atendendo a 5 pedidos, surpreendi que pediram para não excluir os textos... entao não custa entrar de vez enquando e colocar algo aleatório!!!

Este post, fiz a um amigo, que pediu sobre seu elemento. O meu é do livro 4, em geral nascemos em um livro, mas podemos migrar para outros, olhe o ascendente do seu signo, e também as caracteristicas de cada um. pàra saber seu livro peça algum amigo para lhe dizer, ou então levante o que mais você odeia. Possivelmente o que você não agradar muito, será o seu livro! Ou se quizer, poste um comentario e ajudo!

___________________________________________________________________






Livro 1 Terra:

Representação: Pygmies (Anões)
É o livro de ultima formação porém considerado o inicio da essência, tem forte senso de percepção ao que não se pode ver, por absorver tudo e todos, porém fixo e rígido no que sente e pensa ser o correto. Para tudo, é algo concreto, tomando cuidado pois se tornam limitados por inconsciência. Um livro que dá o poder da habilidade, força, excelentes em trabalhos que se podem ver, confundido com o livro 2 de água, a terra é amiga, excêntrica e muito dominadora, se atraindo muito pelo ar devido a nunca conseguir tocar (as vezes a odiando). Esta natureza é algo comum a se ter, em seu ciclo, são queridos porém ao se conviver muito tempo se torna algo taxativo, personalidade simples e de fácil entendimento, você precisa da terra para poder se viver ao físico a menos que suas asas nunca te cansem para se descansar em seu próprio ego. Elemento de ataque e defesa.


___________________________________________________________________



Livro 2 Água:

Representação: Nympha
Pouco conhecido por ser de tão fácil entendimento. É um livro de ser construtivo, doador de vida, nutrientes e preservador, sendo dissipador o que o torna muito perigoso. Em geral precisa de um receptáculo como algo físico, daí sua essência ser confundida com a terra, pois é o único livro que consegue não apenas ver os elementos como o livro ar, pois conseguem virar por certo tempo para perceber a situação sendo em todos os estados. Físico como a terra, vaporoso como o ar e excêntrico quando com o fogo. Um livro que é muito humano, não se importando com o mundo espiritual por ser tão físico a ponto de querer apenas ser visto no real que se é palpável. Tem uma forte necessidade de refletir, por isso confundidos como sábios, porém são sim muito receptíveis e amigáveis. Se atraem pelo ar, por não conseguir segurar sem ambos serem moldados, cuidadosos com a terra por serem sugados e intrigantes com o fogo.Elemento de ataque e defesa.


__________________________________________________________________



Livro 3 Fogo:

Representação: Salamandra (Quimera)
Invisível e visível, o calor, o senso de necessidade, rígido e severo, por tal característica, desenvolvem uma essencial de pensamentos e emoções. São humanos, salamandras, bloqueiam vibrações negativas, transmitem bem estar. Difícil comunicação com quem não o entende, adoram ser agradados por refletir assim na pessoa a quem olhar em seus olhos. Porém é um livro amigável de amizade verdadeira, corajoso e preocupado. Por ser tão mítico são considerados sagrados até, algo que consegue saber e julgar o máximo e o mínimo, condizendo com a situação que lhe for exposta. Este livro busca algo a mais na vivencia. Preferem o livro terra e ar. Elemento de grande ataque.



___________________________________________________________________





Livro 4 Ar:

Representação: Silfos
Fadas as vezes Anjos, capacidade intelectual sensível, moldadores da neve e nuvens. Brincalhões, porém severos a punir quando realmente necessário. Possuem uma ligação especial com todos os outros elementos, se atraindo pela água, sendo necessário pelo fogo e de caráter amigável com a terra. Senso de proteção, geralmente nunca ataca, mas nunca perdem na defesa. Um livro de desejo ao espiritual por sempre estarem em contato com os físicos, cobiçados e libertadores independentes, geralmente não se apegam, por verem o mundo de várias formas. São os mais altos de todos os elementais, por ser de alta taxa vibratória. Vivem mais, não envelhecem nunca. Grandes Silfos de líder Silfo chamado Paralda. Não mostram sua força a menos que instigados a tal. Elemento de total defesa.


Sites utilizados:
http://sacerdotisadofogo.blogspot.com/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal
http://www.esoterikha.com/

Nenhum comentário: