sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Signos




ÁRIES : O dom da criação

Comportamento Geral :
A pessoa nascida com o Sol em Áries gosta de ser a primeira em tudo.Tende a passar do pensamento à ação de forma imediata.Valente, corajoso, intrépido. Raramente se desencoraja quando se trata de iniciar alguma atividade. De espírito empreendedor, tende a ser autoritário, a assumir "a cabeça das situações". Sem mesmo se dar conta, o ariano já se faz líder.Busca sempre progredir, tomar iniciativas. Tem determinação, atividade e ambição. Sabe revelar de sensibilidade e franqueza. Costuma ir direto ao assunto, não gostando de rodeios (às vezes até um pouco demais). Um ariano não hesita em lutar bravamente contra quem lhe faz resistência.Aliás, se não há lutas em sua vida, o ariano inventa alguma. Arianos adoram inventar atividades e parecem incansáveis.Também adoram aventuras e se entregam aos impulsos como o carneiro: se jogam de cabeça direcionando força e vigor. Aliás, uma frase tipicamente ariana é: "se é para ser que o seja já".Com freqüência, pela sua intensidade irão jogar toda sua energia naquilo que fazem e, ao final do dia caem duros - sem nenhuma reserva de vitalidade.Mas muito rapidamente se recarregam também.Se quiser castigar a um Ariano diga-lhe que não pode fazer nada. Sem ação, o ariano se torna impaciente, frustrado e aborrecido.


TOURO: O dom da Força

Comportamento Geral:
Força para dar continuidade.Touro é um mantenedor. Isto quer dizer que ele precisa possuir. É aquela criança que irá agarrar-se ao seu brinquedo, pequenininha, dizendo enfaticamente: "É meu”. A principal característica do signo é um espírito positivo, de realização e praticalidade.Touro precisa sentir uma ligação especial com a terra, se sentirem donos de um pedaço de chão. Nos nativos de Touro encontramos os temperamentos fortes, obstinados, perseverantes. São trabalhadores e pessoas dedicadas que chegam sem precipitação. As reações são ponderadas, mas uma vez a decisão tomada, é difícil que se desvie da rota estabelecida. O planeta regente Vênus denota da sensualidade e da docilidade do signo.São pessoas que gostam do conforto, da boa mesa, do estético - enfim dos pequenos prazeres da vida.Sua natureza é com freqüência reservada e tímida, camuflada sob um porte de distinção e elegância. Tendem a uma postura conservadora, gostam de manter sua rotina e pequenos hábitos. Sua maior busca é a segurança.


GÊMEOS: O dom do Conhecimento

Comportamento Geral :
Nos distinguimos dos outros sêres vivos porque também somos criadores. Temos a centelha da vida, temos o corpo material e somos dotados de uma mente que busca compreender e associar. Em vários dos mitos antigos, sugere-se que a humanidade perdeu o direito ao paraíso porque roubou do fruto do conhecimento. O conhecimento que nos aproxima da divindade.Gêmeos representa a essência do mental: sua maior característica é a curiosidade, a comunicabilidade e a irrequietude.É a agilidade tanto física quanto de pensamento. Mercúrio, o planeta regente do signo, é apresentado na mitologia com asas nos pés.Gêmeos é o eterno jovial, brincalhão . Sempre buscando por novidades e por diversificar seu leque de relacionamentos.Sua mente ativa parece nunca repousar e por causa disto tende a ser muito dispersivo. Está sempre atento a algum acontecimento que não pode lhe escapar. É difícil prender a atenção de um geminiano.Tanta agilidade faz com que dentro de cada geminiano existam sempre duas pessoas. É a sua dualidade. É um diplomata de carteirinha. Tem boa intuição e sabe agir com malícia, astúcia e convicção. Sabe ser muito humano e acolhedor. Se você for dar uma reunião ou uma festa, não deixe de convidar um típico geminiano:eles têm o dom de animar, alegrar e transformar ambientes sem graça em animadíssimos eventos sociais.


CÂNCER: O dom da Família

Comportamento Geral :
Família são nossas raízes, nosso passado, nossa estrutura básica. A partir de nossas diversas etapas de história é que podemos criar uma estrutura de sêr forte o suficiente para podermos dar continuidade à história.Em Cancer temos o passado familiar, a emotividade e a sensibilidade. É a infância como símbolo completo do arquétipo família.Câncer é aquela pessoa que sempre o receberá com um bolo de chocolate na mesa.Todo canceriano guarda em si seu pedacinho de criança. Fácilmente , ainda adulto, continuará apreciando desenhos animados, ou alguma outra atividade associada às lembranças da infancia.Buscam calor emocional, e solidez afetiva. Sua personalidade é bem caracterizada pela imagem do carangueijo: é uma criatura envolta em sólida carapaça protegendo uma essência suave e vulnerável. Qualquer ameaça do mundo externo, o faz rápidamente submergir para dentro do conforto e segurança da casca. E, se puder, por cautela, vai preferir caminhar de lado, na esperança de evitar confrontos diretos ou perigos.São muito românticos, de rica imaginação, sonhadores e protetores. Gostariam que a vida fosse como um conto de fadas.E já que falamos em passado, Cancer têm normalmente ótima memória.Por vêzes, uma memória boa até demais. Tendem à nostalgia, suspirando pelos tempos felizes que passaram. Acabam esquecendo de saborear o momento presente. Sabem ser contemplativos.Seu signo simboliza também a fertilidade . São pessoas receptivas e calorosas. Sempre querendo ajudar e ver as pessoas felizes. Enfim - é o próprio "coração de mãe". E, como toda "anima mundi" tornam-se tigres ferozes quando se trata de proteger aquilo que consideram sua toca ou sua tribo.Regida pela Lua, Câncer tem muitas alternancia de humores e, por vezes, nem sabem por que. Riem com alegria juvenil e no instante seguinte, derretem-se em lágrimas de crocodilo.

LEÃO: O dom da Honra

Comportamento Geral :
Um filho do Sol tinha que ser carismático, orgulhoso, de forte presença e... belo, de preferência.Existe em você um sentimento natural de nobreza, por vêzes até de altivez.De uma forma ou de outra, o negócio é irradiar sua estrêla.De natureza extrovertida, ambiciosa e de muita força de vontade, por vezes chega a ser voluntarioso. Você busca cultivar também, nobreza de caráter e sabe ser tremendamente generoso.Em contrapartida, é suscetível às críticas e orgulhoso.Adora frequentar lugares refinados, participar de eventos culturais. Frequentemente, são pessoas com dom artístico. O leonino rebuscado sabe ter uma ótima presença de palco. Assim como gosta de irradiar, está sempre em busca do calor da vida, do viver intensamente, daí sua passionalidade , sua sede dos prazeres e o livre fluir da expressão criativa.Seu signo simboliza o poder da força de vontade sobre a força instintiva.E sua busca é a da grandeza de manifestação da qual é capaz movido pela intensidade do desejo humano.Bravura e coragem são umas das palavras prediletas do leonino.

VIRGEM: O dom da Pureza

Comportamento Geral :
Este dom da pureza parece, por vêzes, difícil de compreender. Trata-se da pureza do discernimento e da dedicação.Este signo, resume em si a busca da multiplicação de tudo que a natureza humana pode oferecer de bom e produtivo.Daí a simbologia com a terra de onde colhemos as safras, e da regência do planeta Mercúrio onde domina a lucidez do pensamento.Sua personalidade é discreta, por vêzes modesta. O espírito é básicamente analítico, que sabe mostrar de bom senso, e de engenhosidade.Gosta de agir com moderação e previsibilidade.A personalidade virginiana se distingue pelas suas qualidades de ordenação e de classificação. Você adora colecionar, guardar objetos antigos que sempre poderão servir para alguma coisa no futuro, e sente a necessidade de ter tudo arrumadinho.Não se assusta com metas a longo prazo ou com trabalhos minuciosos e intermináveis. Passinho a passinho, o Virginiano costuma chegar até o fim das metas a que se propôs.A personalidade do signo é a primeira a estabelecer uma rotina, seja em sua própria vida, seja no ambiente onde passa a maior parte do tempo.Sofre profundamente com a imprevisibilidade da vida, quando o estabelecimento de sua rotina é virada de cabeça para baixo
.

LÍBRA: O dom do Amor

Comportamento Geral :
Este dom do amor de Libra trata do amor conciliador. A busca da união que deve haver para cada "pessoa - universo" distinto. O sentimento do pertencer.Libra lembra a cada um de nós de que nós nos completamos através da união e do amor, seja no íntimo seja na comunidade da qual fazemos parte.A personalidade Libra é toda doce, amável, afável. Tudo o que mais deseja é agradar e ser aceito.A personalidade libriana se desenvolve a partir de seus relacionamentos e dos sentimentos que lhe são espelhados.Se você perguntar a um libriano se ele deseja sair para ir ao cinema, ele possívelmente lhe retornará com outra pergunta, do tipo: "você quer ?"A identidade de Libra se manifesta pela sua inserção ao grupo. Daí que quando se trata de tomar alguma decisão, o libriano sofre, pondo e repondo pêsos na balança.Na verdade, seu problema é justamente aí: Libra gostaria de poder optar sem desequilibrar a balança. Não se conforma com a idéia de que se escolher um caminho estará abrindo mão de outro.Nesta busca do equilíbrio, nada espantoso de que seja uma pessoa diplomática capaz de exercer julgamentos imparciais. Certamente a expressão: "vamos agradar a gregos e troianos" saiu de uma alma libriana.Fica ainda mais fácil compreendermos agora o fato de que Libra detesta injustiças.Ele é O justiceiro do zodíaco e nos surpreenderá com a destreza com que manipula a espada da justiça.Em conformidade com Venus, seu planeta regente, a personalidade Libra desenvolve um senso estético refinado (são ótimos decoradores inclusive), e frequentemente cultivam um comportamento de requintada educação.

ESCORPIÃO: O dom da finalidade

Comportamento Geral :
A finalidade através da transmutação. Como dizia Descartes:"Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma." Pois bem, cabe a Scorpio este olhar de águia que percebe aquilo que se transmuta. A finalidade que se encontra na essência primordial da vida.A personalidade Escorpião é a essência do mistério, daquele olhar magnético que te atravessa e te desnuda até a alma.Nada é superficial com Escorpião. Aliás, a personalidade Scorpio despreza qualquer coisa próxima ao supérfluo ou mesquinho. Escorpião legítimo é aquela pessoa oculta num canto da festa que chama a atenção de todos. De atitude e roupa discreta, não se move - desliza, fala baixinho e você não sabe porque quer ouvir tudo o que êle tem a dizer.O Escorpião muitas vêzes também não sabe porque - mas êle lida sempre com poder. O poder da percepção, o poder da intensidade emocional, o poder material, o poder do oculto e, finalmente, as vezes, o poder pelo prazer do poder.Liderar para o Escorpião é quase que uma sina. Talvez a sua postura de auto-controle que dá a parecer que nada o abala, o comportamento de discreção e silêncio que transmite confiança e auto-domínio - todos pequenos comportamentos que acabam arrastando a personalidade Escorpião exatamente para onde êle não quer ser lançado: bem alí - no meio de suas próprias intensidades e contradições.Nada é banal com um Scorpio - esta palavra simplesmente não consta de seu vocabulário.Sua vida é muito vivida através dos extremos: oito ou oitenta. Assim. De preferência com poucas palavras - é mais impactante.Aliás, se eu realmente quiser descrever a personalidade Escorpião, é melhor não falar muito. Eles não admitem invasões em seu mundo.

SARGITÁRIO: O dom da abundância

Comportamento Geral :
Sagitário cujo símbolo é a flecha que aponta para o céu.Aponta para a amplidão, para o além da linha do horizonte.Este é o significado da abundância. Este desejo do muito que o torna capaz de gerar abundância.Para Sagitário o que importa é atingir uma meta. Assim como seu animal mitológico, o centauro, meio cavalo, meio homem, ele apresenta uma energia vigorosa e fogosa na busca do metafísico.Expansivos, fazem o tipo jovial, amantes da vida. Gostam de se mostrar confiantes e amam a vida ao ar livre, os amplos espaços e, principalmente a sensação da liberdade.Porém não se enganem, Sagitário oscila entre a euforia e a depressão. Entre o otimismo desmedido ou uma inconsolável descrença.Isto porque fé e acreditar são palavras chaves do signo.Esta linha mestre de arqueiro, buscando sempre o que está fora de alcance, faz com que Sagitário esteja sempre procurando ultrapassar limites. Quando imbuído do sentimento da meta, Sagitário concilia sim, a força animal com a abstração divina. Depois dizem dêle que é portador de sorte. Na verdade, creio que é a exuberância que traz sorte .A sede de viver de Sagitário faz com que ele se volte para o conhecimento, para as questões culturais e filosóficas.É um questionador.


CAPRICORNIO: O dom da Responsabilidade

Comportamento Geral :

Os realizadores do zodíaco.Se em uma roda de conversa, alguem vem lhe falar sobre os limites da realidade de qualquer questão que seja, então tenha certeza: é um Capricórnio.O dom da responsabilidade é o conhecimento exato dos limites do realizável.Nativos de Capricórnios são ambiciosos e geralmente, chegam aonde querem. Sem pressa e sem estardalhaço.Eles são os primeiros a perceber quais são as regras do jogo de uma situação. Porque a vida - é como um jogo: tem regras, tem os participantes e tem a platéia. E eles estarão entre os poucos que sabem disto muito bem.Capricórnio é daqueles que aparenta mais velho quando jovem, e mais jovem quando velho. São pacientes, comedidos e resistentes.São sérios no modo de se apresentarem, por vêzes de se vestirem. Te desnorteam também quando contam piadas com o tom mais sério do mundo. São assim: lacônicos, espertos, perspicazes e, na maioria das vêzes, com acentuado senso de humor


AQUÁRIO: O dom da Liberdade

Trata-se da liberdade de pensamento.O signo da originalidade, da inventividade, da moderinidade - do olhar voltado para o futuro, para o que pode vir a ser.Aquário é aquele amigo, super inteligente, que vive criando projetos para uma situação que irá ocorrer láaa no futuro.Entre outros é conhecido como "o buscador da verdade". A personalidade de Aquário, é essencialmente contraditória. É rebelde e conservador, reservado e excêntrico, sereno e nervoso.Agora, com certeza, entre os seus traços mais marcantes temos a sinceridade, a generosidade e a postura inconvencional. Ah - ia esquecendo : são imprevisíveis.Sua vida anda monótona ? Traga um Aquáriano para sua casa.. êles não param nunca. Sempre estão revolucionando, inventando novidade, efetuando reformas ou mudanças no meio social.São essencialmente pensadores, a mente sempre funcionando em ritmo acelerado.Daí que com frequência são estabanados. Precisam andar pelos ambientes de mãos para trás - quebram copos, derrubam objetos - e ficam desconsolados com isto.


PEIXES: O dom do Entendimento

Comportamento Geral :

Entendimento da compaixão e da empatia. Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem.Em Peixes temos o simbolismo do amor universal. Não é à toa, o universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções.São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não.Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas.Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós.E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico m.undo interno para onde vão.Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor


Um comentário:

JN Moreira disse...

Legal, sou virginiano, porque aquario ta em azul? KKKKKKK